Associação Catarinense de Preservação da Natureza
Blumenau, 24 de Abril de 2017

DESTAQUES

Entendendo Darwin

.: 27 / Mai / 2009

Apresentação de Marcelo Gleiser

 No ano em que se comemoram 200 anos do nascimento de Charles Darwin, a Editora Planeta traz ao leitor uma edição única para entender um dos maiores pensadores de todos os tempos. Considerado por muitos o mais importante naturalista que já existiu e o “Sol” do século XIX por trazer — através de suas observações e pesquisas — um novo discurso para a Biologia, Charles Robert Darwin (1809-1882) obteve fama após apresentar à ciência sua teoria evolucionista.

A origem das espécies, que este ano comemora 150 anos de publicação, marcou o pensamento científico ao afirmar que os animais possuíam um ancestral comum e sofriam uma seleção natural. Nenhuma outra teoria causou tanto impacto, transformou tanto uma época ou causou tanta polêmica. Darwin nasceu em Shrewsbury, Inglaterra.

 Entendendo Darwin é uma base sólida para conhecer esse importante cientista, a partir de duas fases de sua vida: a bordo do hms Beagle pela América do Sul, quando, ainda jovem, desenvolveu pilastras para a teoria de evolução, e, já ao fim de sua vida, recordando os tesouros que deixou para a humanidade e os métodos que empregou em seu trabalho. A partir desses dois relatos e das diferenças entre o jovem e o maduro Charles Darwin podemos seguir o desenvolvimento de suas teorias. E agradecer-lhe por nos deixar tão importante tesouro.

 

Não-Ficção | 296 pp. | 16x23 cm
R$ 29,90 | ISBN: 978-85-7665-431-5
Código de Barras: 978857665431-5



OUTROS DESTAQUES






















































....................................................................................................................................................
Acaprena - Associação Catarinense de Preservação da Natureza
Rua Antônio da Veiga, 140 - Sala D107 - Victor Konder - Blumenau - SC
Fone: (47) 3321-0434 - E-mail: contato@acaprena.org.br

....................................................................................................................................................